domingo, 1 de abril de 2012

Como fazer as unhas

Olá girls!!
Esse é meu primeiro post no blog, e resolvi cavar na minha gaveta com minha humilde coleção de esmaltes, mas já antigos e mostrar pra vocês um pouco das cores que mais gosto, e as quais vale a pena sempre ter um exemplar. Fui além e montei um passo-a-passo para aquelas que amam assim como eu pintar suas unhas, ou mesmo para as iniciantes, ou aquelas que a grana acabou e não rola manicure rs. Bora meninas...
Sou perua e roqueira, logo não liguem para o fundo de oncinha ;) Esmalteiras de plantão, esse é um kit básico para ter uma unha viva por uma semana, cortador de cutícula, cortador de unha, lixa (escolhi a verde porque é umas das mais fortes, a amarela é muito rala, e a preta é a melhor, mas como minha unha estava boa escolhi a verde), palito (esse palito eu adoro, ele tem a ponta de metal, então ele não fica esfiapando), bolinhas de algodão, acetona (recomendo o removedor, ele não agride as unhas), palito que afasta as cutículas (prefiro afastar do que tirá-las, opcional), e as bases a meio rosinha fortalece as unhas, e a outra é preparadora, o esmalte escolhi um pretinho básico colorama e por fim e extra brilho.
Gatas, tudo começa tirando a cutícula ao redor da unha, é cientificamente provado que quem tira as cutículas da parte superior das unhas tem maior probabilidade de ter algum probleminha nas unhas, essa pela protege a unha, temos a alternativa de afastar a cutícula em vez de retirá-la por completo.
Lixar, essa parte é delicada, pra quem tem muita força na mão recomendo a lixa amarela, aí não corre o risco de deixar a unha toda torta, a verde e a preta são as mais fortes, elas lixam rapidinho. Você tem a opção de deixá-las quadradas, arredondas ou pontudas, num próximo post coloco os vários tipos de unhas, e não precisa ser postiça.
Esse palito é a segunda opção para afastar as cutículas.
Lave as mãos!! Uma que tira o posinho que a lixa deixa nas unhas, e para evitar a formação de bolinhas no esmalte, esfrie as mãos, em tempos de muito calor vale a pena colocar as pontas dos dedos na água gelada, assim suas unhas ficarão lisas.
Unhas secas, livres do posinho e frias.
Com base, escolhi a que fortifica as unhas para que fiquem sempre saudáveis. Ignore o fato que preciso comprar outra pq esta está acabando, fiquei na fossa e nem comprei mais rs. Problemas pessoais a parte, voltando aos esmaltes, base é base, sempre use a base NÃO ESQUEÇA disso, por isso que chama-se base, pois TEM que passá-la antes de pintar as unhas, evita que fiquem manchadas e fracas.
Amigas esmalteiras de plantão, estava eu na farmácia (adoro farmácia, acho coisas incríveis lá, esmaltes ótimos), e esbarrei nessa (a principio) fofura milagrosa, é uma base que promete ultra-duração e é preparadora da cor, ou seja, deixa a unha lisinha para receber o esmalte, aí não pensei 2, 3 vezes comprei, cheguei feliz em casa e passei o milagre, bom, liso fica, porém, minhas unhas ficaram quebradiças, moles, e durou menos, fiquei pasma e inventei, passei a base de unhas fracas e essa por cima, piorou a situação, moral da história, tive que cortar todas as minhas unhas, horrível, péssimo. Então, não sei se isso ocorreu só comigo, por favor me falam, não recomendo pq nas minhas unhas foi um caus.
Limpar os cantinhos. Você poderá usar acetona, embora ela agride muito a unha, desgasta a unha, mas retira o esmalte mais rápido. Já o removedor é um pouco mais lerdinho pra tirar o esmalte, porém não agride as unhas... fica a dica ;)

A finalização, passei 2 camadas do Black colorama (adoro a marca), ele tem um brilho próprio intenso amei, e passei uma camada humilde de brilho secagem rápida Colorama :)
Resultado final um brilho muito bom, adoro preto, o cremoso Black, o Rock que vem com uns brilhos verdes, o fosco, o craquelado. Geralmente dura quase uma semana, fazendo as unhas no domingo por exemplo dura inteiro até quarta, depois começa a lascar as pontas, e num próximo post passo pra vocês como remendar as unhas, para uma garota que nem eu que estuda, trabalha, malha, cuida do cachorro, sai, arruma a casa e tem uma vida corrida, não dá tempo de parar tudo e ir fazer a unha bem no meio da semana que demora em torno de uma hora a uma hora e meia, logo, remendos imperceptiveis são bem vindos ;) Espero que tenham gostado desse passo-a-passo, e mandem dicas, criticas e suas experiências por exemplo quando a unha quebra, entro em desespero. Beijinhos pra vcs e uma ótima semana, até a próxima.

Um comentário:

Raquel Reis disse...

Amei...... Maravilhoso o post.... Parabéns minha querida.... E o nosso muito obrigado.....